sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pentecostal Power... Ou Quase Isso...







Estava eu esperando (no mecânico) o carro da auto-escola ficar pronto, em pleno sábado, quase as 5h da tarde, quando eu ouvi do rádio (provávelmente uma emissora AM) uma gravação de um culto de uma tal igreja Pentecostal. Cara, eles conseguiram fazer uma mulher cega e paraplégica voltar a enxergar e andar. Preciso dizer mais alguma coisa? Meu caro, se você tinha alguma esperança de obter algum milagre ou que algum sonho seu se realizasse... ESQUEÇA. Cara, eles conseguiram fazer a mulher voltar a enxergar e andar, tudo de uma vez só. Nem o "baby" Jesus faria melhor em seu tempo de "Salvation Guy". Nem o tal cara que abriu o oceano faria melhor. Tipo assim, se você esperava algum milagre, desista, ela já utilizou a cota de milagres da humanidade inteira. Você pode ter certeza que Deus chegou e falou para o parceiro dele, o tal "baby" Jesus: _Cara, eu vou até curar essa mulher, mas tenha dó daquele que me pedir alguma coisa.

Cara, Deus deve tá tão revoltado que Ele deve ter até mandado fazer uma camisa com os dizeres "Planeta Terra No More". Poxa vida, curar cegueira e paralisia nuam só? Ela deveria ter sido menos egoísta, pego um milagre só, melhor, um milagre só não, teveria ter pego um milagre menos... digamos... apelão e pensado: _Já que eu vou pegar um milagre só, eu vou pegar o de voltar a enxergar, por quer seu eu voltar a andar, mas não enxergar ainda assim vai ser foda, mas se eu voltar a enxergar e não a andar, bom... pelo menos vou poder ir ao cinema.

Ou... até o pastor, ou melhor dizendo, O Lord da Cura, poderia ter sido mais humilde e pensado: _O que será da minha igreja se ela voltar a andar e enxergar? Tá certo que seremos mais famosos e tudo mais, mas e quanto aos outros fiéis? Num vai ter milagres para eles.

Ou ainda, poderiam estipular uma cota, tipo, 1 milagre por pessoa, sei lá.

Ou melhor ainda, toda igreja deveria ter uma tabela de milagres estipulada para Deus pelo menos poder se preparar, veja no exemplo abaixo:






Obs.: Voltar a Enxergar e Andar somente em anos bissextos.


Seria bem mais fácil, tanto pros fiéis quanto pra Deus. Por que imagina só se você é um dos fiéis. Você vai à igreja pensando: _Hoje eu finalmente consigo aquela graça pelo qual tanto espero. - Daí alguém sem coração vai lá e volta a enxergar e andar, tudo isso num dia só, e você - _Aaaaaah.. e e... ela podia ter esperado mais um pouquinho né? E poderia ter pego o milagre de voltar a andar no ano que vem, poxa vida, agora vou ter que esperar e só Deus (ou se bobear nem ele) sabe quando até eu poderei realizar meu sonho.

É o seguinte, você só vai poder realizar seu sonho caso ele possa ser feito à mão, caso contrário meu amigo, giv'up.

Mais uma tirinha do Cyanide Happiness Traduzidos.


terça-feira, 22 de julho de 2008

Finalmente os Dinossauros Foram Extintos, Ou Quase Isso...






Bom, por mais que possa parecer escrotisse, ou coisas do tipo. Já tava na hora hein Dª Dolores, poxa vida, a senhora queria ficar viva pra presenciar a extinção da raça humana ou o quê? Pra quem não sabe, a tal Dolores do começo é a famosa titia Dercy Gonçalves, empacotada recentemente. Não tenho nada contra, achava até a tal Dercy "Pré-Histórica" Gonçalves engraçada pacas. Eu tava lembrando duma vez que eu a ouvi dizer (pela TV é óbvio) "do caralho", e quando fui atender o telefone do quilombo eu quase disse, Auto Escola do Caralho Boa tarde. Foi por pouco mesmo que não saiu o "...do caralho boa tarde". Rapaz, como é que alguém consegue viver tanto tempo assim? Tá certo que ela "só" tinha 103 years old, e bota old nisso, mas meu Deus, parecia que a mulher tinha quase 1000 anos. Meio que assim, eu fico pensando como deve ter sido na infância dela. Brincando junto com os primeiros seres vivos da Terra. Devia ser uma gracinha (by Hebe Camargo) ela brincando com os seres que mais tarde viriam a ser os dinossauros e tal. Na época em que a tia Dercy "Empoeirada" Gonçalves era adolescente era mais fácil fazer intercâmbio na Inglaterra, ou até no Japão, já que os continentes eram grudados ainda e era possível ir a pé aonde quisesse. E já em sua vida adulta deve ter presenciado o nascimento do baby Jesus. Tenho a ligeira impressão de que foi Dercy "Das Cavernas" Gonçalves que inventou os palavrões, ou vai ver, os ditos "palavrões" de hoje em dia que ela tanto usava, na verdade eram elogios na época em que ela cresceu. Ta bom, essa ultima não foi engraçada, mas é que eu não podia perder a oportunidade. Eu tava pensando aqui, se a profecia da múmia não é verdade, pois vejam só, caros alunos o claro exemplo de Dercy "Eu-Tenho-Quase-Certeza-De-Que-Ela-Era-Amante-Do-Adão" Gonçalves, nosso patrimônio vivo-agora-morto. A julgar pela experiência de vida de tal cidadã, digo-lhes que ela é um raro exemplo de Múmia-Viva-agora-morta. Sim caros estudiosos de arqueologia, nossas dúvidas foram finalmente esclarecidas senhoras e senhores. Agora resta-nos esperar para ver quando é que ela volta a vida. E qual será a praga que ela lançará sobre a humanidade. E ver se ela seráo tema do próximo filme da Múmia. Já tenho até o subtítulo A Múmia 4: A Segunda Vida de Dercy (The Mumy 4: Dercy's Second Life). Imaginem o trailer:


Narrador em off: _Numa era de escuridão...


Dercy (Numa gargalhada escandalosa e medonha) : _Haaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahaha...


Narrador em off: _Dercy dominava o Antigo Brasil...


Dercy: _Puta Que Pariiiiiiiiiiiiiu...


Narrador em off: _Mas depois de uma vida longa demais... E uma morte que será lembrada para sempre...


Dercy: _To indo "mar" volto seus filha-da-puta...


Narrador em off: _Ela volta, em busca de mais.... E somente Rick O'Connell poderá livrár-nos da maldição.


Rick O'Connell (Brendan Fraser): _Aaaaaaaa não, denovo não. Quando é que essas múmias vão parar de ressucitar?


Dercy: _Se depender de mim eu vivo mais 400 anos caralhooooooo...


Narrador em off: _Prepare-se para mais uma aventura ao lado de... Rick O'Connell, Eve, Dercy e muito outros personagens no Pré-Histórico... A MÚMIA 4: A SEGUNDA VIDA DE DERCY, 30 de feveiro nos cinemas.





Agora falando sério. Que a Dercy descance em paz e Deus queira que ela não volte a vida (denovo).





Mais uma tirinha do Cyanide Happiness Traduzidos.






Ps.: Aí, galera, pra quem curte um bom blues recomendo J.B. Hutto, o cara é bom demais.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Anúncio Escroto e coisas mais...

Nossa, eu estava voltando pra multinacional onde trabalho (Auto Escola Damica, multinacional foi brabo), quando deparei-me com um anúncio do cara que vende coquinho com açúcar que dizia o seguinte: _Precisa-se de ajudante. OBS.: Homem ou Mulher de preferência. Bom, a pessoa que bolou esse anúncio meio que deve ser algum tipo de Dr. Dolittle, ou seja, cachorro, periquito, macaco, cavalo podem levar, mas desde já estarão cientes de que a preferência é para Homens ou Mulheres. Cara imagina só um cachorro levando um currículo pra concorrer a uma vaga, hahahaha, só de pensar eu já esboço um sorriso escroto, hahahahahaha. Ou então, imagina só a situação: Você vai lá, deixa seu currículo e o cara fala pra você voltar na semana seguinte pra poder te dar a resposta, daí, uma semana depois quando você chega lá o dono da barraquinha fala, "Bem, infelizmente você não corresponde as nossas necessidades, boa sorte da próxima vez" e você pergunta, "Mas eu posso saber quem foi que conseguiu a tão concorrida vaga de vendedor de coquinho com açúcar?" e o patrão reponde, "Áh, foi aquele boi ali, ta vendo? Aquele ali com uma mancha preta na cabeça, sabe qual?". Ou então até se um cachorro chega e pergunta, "Errr... e... e... eu... eu queria saber senhor, se eu consegui ou não a vaga pra vendedor de coquinha com açúcar?" e o patrão, "Infelizmente Sr Cachorro, eu sinto te informar, mas o senhor não preenche nossas expectativas, boa sorte da próxima vez", e o cachorro, "Mas... mas senhor, eu tenho uns 50 filhotes espalhados por aí pra poder pagar pensão, fora os 12 que vivem comigo, sem contar os filhos-irmãos que eu fiz...", e o patrão, "Mas, meu senhor, olha... escuta... aqui ó... presta atenção, ninguém tem nada com isso meu senhor, eu... e... e... eu sinto muito, ok?", e o cachorro, "Mas sen... senhor... e agora?", e o patrão, "Agora? Vai trabalhar num circo, ok?"


Hahahaha, finalmente uma viajada que valha a pena. Agora, saca só um desenho, tão horrível quanto a tirinha, só que esse é baseado em mim, que por sinal não se parece muito comigo, mas como eu disse é baseado e não que sou eu.



Check This Out.


Ps.: Ainda falta finalizar, mas assim que finalizar eu coloco aqui.

Falta de Criatividade

Bom, pra começar voltemos ao tempo da pré-história, onde homens eram quase macacos, tigres dentes-de-sabre eram animais de estimação e todo mundo tinha carro movido a pé, igual nos Flintstones. Agora falando sério, ou melhor, voltando ao assunto principal, as divagadas, ou viajadas, como preferir. De vez enquando eu fico pensando como seria se o mundo... pronto... minha tia me atrapalhou de tanto tagarelar, deixe retomar o pensamento... só um instante... por favor não desligue, sua ligação é muito importante para nós, logo logo iremos atendê-lo... o tempo estimado para o seu atendimento é de: 50 anos, 11 meses, 15 dias, 22 horas, 14 minutos e 32 segundos... por favor não desligue, sua ligação é muito imp... pronto, retomando o assunto, fico pensando como seria se o mundo não fosse do jeito que é, se meio que assim, nós não tivéssemos problemas com assassinatos, suicídio, roubo e todas essas coisas, pra te falar a verdade, eu acho que seria um saco, não que seja a favor disso tudo, mas onde ficaria a emoção? A adrenalina? Hahahahaha, já começou um saco essa postagem, cara, minha tia fala pra caramba, nossa, tem hora que eu concordo sem nem prestar atenção no que ela está falando. Nossa, hoje eu to estranho, meio que, to sem criatividade pra divagar... Muito esquisito. Mas agora que eu to mais concentrado vamos nessa. As vezes eu me pego pensando o quanto o mundo dos piadistas é injusto, não sei se vocês já pararam pra pensar nisso. Imagine a seguinte situação (Que por sinal ocorreu): Um humorista branco, faz uma piada sobre negros, e meio mundo fica chocado com isso, agora imagine o inverso, um humorista negro, faz uma piada de brancos, meio mundo ri. Por que? Os negros são mais engraçados? Ou mais esquentadinhos ao ponto de não aceitarem piadas? Esse post ta ficando chato, então, vou mudar de assunto e nem vou concluir esse.

Cara, como os nerds conseguem ser tão chatos? Nossa, como alguém prefere ser chamado por um nome de desenho japonês?

Cara, mais uma vez, não vou concluir o post, ta muito chato esse assunto. Vo tentar postar amanhã.
Falta de Criatividade é fogo.


E pra encerrar, mais uma tirinha do Cyanide Happiness Traduzidos.


Ps.: Esse blog não vai pra frente desse jeito.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Tirinha

Saca só a tirinha que eu comecei a fazer mas de tão ruim eu nem vou terminar.

A história seria a seguinte:

Quadro 1: O que é aquilo lá em cima?

Quadro 2: É um pássaro?

Quadro 3: Um avião?

Quadro 4 (O Superman fala): Não!

Quadro 5 (O Superman ainda): É o Superman, Porra.

Bom, juro que farei uma tirinha descente e postarei aqui, ok?

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Divagadas

Bem, como eu esteva pensando, o Blog vai ficar muito mais interessante se eu "Postar" minhas divagadas em vez do relato do meu dia. Até por que com as divagadas eu terei mais liberdade. E de vez enquando postar-lhe-ei algumas tirinhas também, assim que concluir as que eu já dei início, menos a do Superman boca-suja.

Bem... vamos a nova postagem.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Meu Primeiro Dia (Relatado)... Ou Quase Isso.

Meu dia, ontem, não foi um exemplo de ótimo dia, mas também não foi um exemplo de péssimo dia. Pra variar eu saí de casa atrasado, pois resolvi ficar mais 10 minutinhos na cama e acabei ficando 40, daí pensei: _Não vou demorar no banho. - e demorei, quando saí do banho pensei: _Não assistirei a TV - , e adivinhem só, assisti. É incrível como meu corpo e mente vivem em constante conflito, se eu penso: _Não vou durmir tarde hoje, porque amanhã eu vou ficar cansado. - quando chega a hora de dormir eu fico acordado e penso: _Áh, só vou chegar atrasado essa semana, já comecei a semana assim, por que não terminar? - Mas voltando ao assunto principal, meu dia até que foi proveitoso - que palavra estranha, mas, prosseguindo -, eu assisti ao Bom (só não é ótimo por causa do final) Eu Sou A Lenda*, mas isso foi no final da noite, meio que, era pra isso estar no final desse Post, não entendo como é que eu vou conseguir falar sobre meu dia, se nem consigo organizar meu pensamento em ordem cronológica? Mas como já escrevi vamos continuar. Ontem eu reparei que sempre que começo a pensar muito (aquelas viajadas, lembra?) me vem uma música na cabeça que interrompe meu pensamento que na maioria das vezes eu tenho que recomeçar do zero. É estranho como isso vive acontecendo comigo, chega a ser até ABC, is easy as 123, DO RE MI ABC 123 Baby You N' Me Girl... Viu? Deu pra entender como funciona? É mais ou menos assim, do nada me entra na cabeça os Jacksons Five (ou outra coisa qualquer que eu não me canso de ouvir) e fazem seu show particular na minha cabeça. O melhor de tudo é quando eu começo a imaginar um clipe feito da minha vida (pedaços dela) com a trilha sonora que rola na minha mente, igual quando eu estou dirigindo (ou jogando algum jogo de corrida, ou que se dirija) e me vem a música do Speed Racer, cara, chega a ser até engraçado. Mas o relato do meu dia que é bom até agora nada, né? Bom, vou começar denovo. Meu dia, ontem, foi, numa escala de 0 a 10, foi 5,5. Bom, como eu já disse, comecei ele atrasado, como sempre eu venho imaginando como será minha bronca, e todo dia eu me surpreendo em não recebê-la (outra coisa que deveria estar na lista do "Acredite se quiser", ou até no "Além da imaginação"), minha rotina aqui não tem muita coisa de legal não, só uma vez ou outra que rola uma coisa que você para e pensa: _Nossa, caramba, que legal. - E na maioria das vezes acontecem coisas em que você pensa: _Logo hoje? Tanto dia pra acontecer e tinha que ser logo hoje? Por que não ontem, quando já tava tudo na pindaíba? (hehehehe, essa palavra sim é engraçada, pindaíba, só de ler me dá cócegas, hehehe, quem será que foi o gênio que inventou ela? O cara deve ter pensado, vou inventar uma palavra que vai servir pra descrever uma situação ruim, mas ainda assim será engraçada, pra que o dia não fica 100% na pindaíba, hahahahahahaha, engraçado mesmo, pindaíba, só de escrever já me dá vontade de rir, e eu to no horário trabalho e rindo, isso pega mal, mas que pindaíba é engraçado, isso é.). Pensando bem, se você usar(ou usou) a palavra "pindaíba", seu dia não será(ou foi) tão ruim assim. Bom, continuando, na hora de ir ao banco é quando tudo acontece, o que sempre me ocorre é encontrar com os famoso "trava caminho" - os "trava caminho" são um grupo de criaturas que se aglomeram nas calçadas pra diversas atividades, sendo a mais comum delas, matar as saudades de metade da família que mora no bairro vizinho mas eles não tem coragem de visitar, eles só se comprimentam quando se encontram em calçadas, geralmente as mais estreitas e movimentadas, e lá fazem sua "reunião de família", e certas vezes parece que falta pouco pra eles colocarem uma mesa, com umas 10 cadeiras e começarem a servir chá com biscoitos para todos os membros da familia. Por que não pegar o número do telefone, ou então convidar pra ir em sua casa, ao invés de fazer uma conferência no meio da rua? Porque desse jeito não iria ter graça, porque não iria atarapalhar ninguém. Mas vontando mais uma vez ao assunto principal, é no horário do banco que eu faço meu dia valer a pena, pois é lá onde as coisas mais interessantes acontecem, é no banco onde você vê na fila preferencial onde pessoas com criança DE colo tem preferência. As vezes eu penso: _Será que essa mulher que está segurando essa criança de 12 anos de idade no colo não soube interpretar a placa, está se fazendo de idiota ou é muito cara de pau? - Cá entre nós, eu vejo muito disso no banco, mulheres com "criança" NO (e não DE) colo desrespeitando a placa que diz: _Caixa Preferencial para pessoas: Deficientes, Lactantes, Idosas e com crianças DE (e não NO) colo. Outra coisa que eu estava pensando, por que as pessoas de cadeira de rodas tem preferência? Não é nada contra, mas poxa vida, eles já estão lá confortáveis, sentadinhos em suas cadeiras (cada um com seu problema em particular) e ainda tem preferência, eu quero ver ficar lá de 30 a 40 minutos (em pé) esperando sua vez. Tem dias que até o cabelo dói de tanto esperar. Bom, como eu já tentei zilhões de vezes escrever sobre meu dia e nunca dá em nada, pois eu sempre mudo o assunto, eu vou continuar. De tarde, depois do banco, enquanto ia ao cartório de registros do 1º Ofício (fala sério, não precisava disso tudo, mas eu escrevi pra parecer importante, hehehehe), reparei que uma garota, esquisitinha, mas bonitinha (vocês não sabem o quanto eu demorei pra chegar a essa definição dela) deu uma olhada pra minhas pernas, meu volume (acreditem, ela olhou realmente pro meu p***s) e depois me deu uma encarada com uma cara safada que só ela. Eu particularmente não me acho bonito e garanto que não me sinto confortável com certas olhadas de algumas mulheres, mas pra falar a verdade eu até gosto, hehehehehe. Daí, na hora de ir embora eu fui ao supermercado pra comprar Yakisoba, minha namorada estava com vontade de comer e eu também, por falar em Yakisoba, essa é minha comida favorita, mas voltando ao assunto, quando cheguei ao mercado, não tinha o yakisoba, e eu tive que comer uma deliciosa lasanha de camarão, e hoje vou repetir a dose. Bom, pra finalizar (depois do Eu Sou A Lenda não rolou muita coisa interessante) vou colocar uma tirinha do Blog CYANIDE HAPPINESS TRADUZIDOS (http://www.cyanidehappinesstraduzidos.blogspot.com/).




Ps.: Apesar da crítica que fiz e da tirinha, gostaria de deixar claro que não tenho NADA contra os "cadeirantes".

*Fala sério, o Will Smith tinha que sobreviver e aquela mulher (Alice Braga, né?) é que tinha que ficar segurando a granada, ou melhor, a mulher não porque ele é gostosinha, mas aquele muleque que não falou nada o tempo todo em que esteve em cena, fala sério, ele era criança num mundo pré-apocalyptico, qual a expectativa dele? Crescer e se formar em medicina? Hahahahaha.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ou Quase Isso...

Não sei se isso também acontece com vocês, sempre que ando pela rua, sozinho, fico conversando comigo mesmo (em pensamento, óbvio), e de repente você dá uma "viajada legal" imaginando algumas situações que se passam pela cabeça (geralmente as mais absurdas). Bom comigo isso acontece frequentemente, geralmente na fila do banco onde eu tenho bastante tempo pra "refletir". Da ultima vez que eu me lembro de ter ocorrido isso (e da ultima vez em que eu me lembro que foi engraçado), foi no dia em que tinha um casal de "homens-estátua" que pareciam serem feitos de madeira, nossa, eu fiquei me imaginando chegando do lado deles e dando um grito, ou dizendo: _Eu te dou uma nota de 50 pra vocês dançarem. Ponham-se em meu lugar e imaginem tal situação, você paga e a estátua dança, hahahahahahahaha, só de lembrar eu sinto vontade de rir. Agora, mudando de assunto, vocês já notaram como certas pessoas tem o "dom" de conseguir estragar o dia de qualquer um? Nossa, tem dias em que você pensa que nada pode dar errado, mas daí surge o dito cujo com um único intúito, estragar seu dia. Parece que a pessoa já levanta determinada a fazer isso, ela deve acordar e pensar: _Hoje eu vou estragar o dia de alguém, se não for assim, meu dia não estará completo. Falando em determinação, eu fico imaginando, se todo mundo sai de casa com a tal "Meta do Dia", porque, cá entre nós, tem gente que consegue fazer umas coisas tão "mirabolantes" certas vezes que eu paro e penso: _Caramba, esse cara saiu de casa determinado a fazer isso, só pode. Bom, pra finalizar, a partir do próximo Post, eu vou falar do meu dia-a-dia, meio que, como se fosse uma história, com tom de comédia é óbvio.